ArtechNano: o que é e como avaliar sua qualidade?

Mármore natural x ArtechNano: quais as principais diferenças?
novembro 27, 2017
Show all

A ArtechNano pode até ser uma novidade para alguns consumidores, mas o produto já está no mercado internacional de arquitetura e decoração conquistando os profissionais antenados do segmento. Dá para imaginar um material que une qualidade de primeira e inovação? Aliás, deve ser justamente para conhecer mais sobre esse produto revolucionário que você chegou até aqui, certo?

Então, prepare-se para explorar alguns pontos importantes deste item que conquista cada vez mais os clientes:

  • Processo de fabricação;
  • Principais vantagens de se utilizar ArtechNano;
  • Quais projetos você pode aplicar o material.

O processo de fabricação

A ArtechNano é um produto composto de cristais de vidro com pó de mármore branco. O processo de fabricação é feito em uma fornalha, em um calor de 1800 ºC. As placas são produzidas após o esfriamento e formam as peças que podem compor ambientes: cozinha, banheiro, área gourmet e até sala de estar. O resultado é uma superfície uniforme, homogênea e cristalizada.

As vantagens do produto

As vantagens de usar os produtos de ArtechNano em diferentes projetos são muitas. O primeiro ponto é que ele possui um nível de qualidade superior e incomparável com peças de mármores e granitos, que são mais vulneráveis, racham, estragam e ganham um tom mais amarelado com o passar do tempo. Sem contar que sofrem bastante com infiltração de substâncias, comprometendo a estrutura e a beleza da peça formadas por esses materiais

A impermeabilidade é algo que chama atenção. A placa de ArtechNano é um material linear que impede a penetração das substâncias no seu interior, cause manchas e/ou rachaduras e crie aquele tom mais amarelado. Em questão de limpeza, o produto também traz praticidade na remoção de sujeiras: para manter a peça limpa, é só usar água e detergente neutro.

O brilho intenso é outra característica predominante deste tipo de material. Independentemente de sua finalidade, o produto não perde sua tonalidade em diferentes aplicações, sem contar que o cristal resistente bem a mudanças de temperaturas, tornando-se ideal para áreas externas.

Outra vantagem que faz dele uma inovação é a resistência a situações comum do cotidiano, como riscos, manchas e impactos. Sem fissuras no produto, sujeiras, mofo e bactérias não se instalam, o que é ótimo para peças que compõem ambientes como cozinha ou área gourmet.

Quando falamos em resistências, podemos afirmar que a ArtechNano resiste a:

  • Mudanças de temperaturas
  • Impacto
  • Compressão
  • Flexão

Essas características fazem do produto algo excepcional, adequado para lugares que misturam calor e vapor. Mas a aplicação do produto não acaba por aqui e vários projetos são elaborados com o uso da ArtechNano.

Onde posso usar a ArtechNano?

pedra artechstone nanoUma peça com a ArtechNano pode ser usada em projetos que envolvem painéis de parede, revestimentos, pavimentos, fachadas, bancadas de casas ou escritórios, linhas de parede, letreiros, esculturas e até lareiras. De fato, opções não faltam para usar esse material inovador e de primeira linha. As imagens provam como um ambiente ganha um ar clean e elegante.

Agora que você já conheceu as principais vantagens da ArtechNano e onde pode ser aplicada, chegou o momento de conferir o resultado de diferentes projetos com o cristal, como escadas e balcões. Afinal, com um produto desse, cada ambiente ganha um toque especial, moderno e sustentável.

Quer conhecer mais sobre o produto e conferir em primeira mão os projetos que desenvolvemos com o a ArtechNano? Então, curta nossa página no Facebook e siga a Artechstone no Instagram. Você vai se surpreender!

1 Comentário

  1. […] projetos, é uma novidade para muitos. Mas você saberia dizer exatamente as diferenças entre o mármore natural e o ArtechNano? É fato que ambos são elegantes para compor o ambiente, porém cada um possui suas […]