Marmoraria: por que um corte correto é importante?

chapa de mármore, parede, peça
4 cuidados essenciais para preservar a chapa de mármore
Fevereiro 6, 2018
marmoraria, controle de qualidade, mes
A importância do controle de qualidade na marmoraria
Fevereiro 6, 2018
Show all
marmoraria, corte, pedras, mármore

Uma marmoraria precisa oferecer peças de qualidade que correspondam aos desejos dos seus clientes sem, contudo, atrasar as entregas ou estender muito os prazos. Isso significa que o trabalho precisa ser ágil, eficiente e com acabamento impecável. Um corte correto e preciso faz toda a diferença para que esse resultado seja alcançado.

Atraso, pressão dos clientes, desperdício de material, queixa e pagamento de horas extras para os colaboradores são algumas situações que prejudicam as finanças e a reputação do seu negócio, mas podem ser evitadas. Como? Com os cuidados necessários na hora de realizar o corte das peças. Confira!

Evitando o desperdício de material

O corte correto evita que o material seja desperdiçado e permite que a pedra seja mais aproveitada nos serviços, o que significa diminuir os custos da fabricação das peças e aumentar os lucros do seu negócio.

Quanto mais profissionais e experientes forem seus funcionários, mais útil será o material; por isso, é essencial investir em treinamento para os novos colaboradores. O uso de ferramentas e máquinas eficientes também contribui para diminuir o desperdício durante o corte das pedras.

Diminui a necessidade de recorte

Cortes imprecisos, além de desperdiçarem materiais, precisam de recortes e ajustes para chegar às medidas e aos formatos corretos, o que significa mais trabalho para os funcionários da marmoraria (além de mais gastos com energia elétrica, equipamentos e tempo perdido).

Um corte correto evita que os funcionários tenham mais trabalho do que o necessário, então eles agilizam e facilitam o processo de acabamento de cada peça.

Peças mais bonitas

Nada como uma bela pia ou bancada de mármore lisinha, retinha e sem nenhum remendo ou imperfeição, não é mesmo? Se você deseja oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes, um bom corte é muito importante. Afinal, ninguém quer colocar uma pia torta no banheiro de casa, correto?

A precisão do corte interfere, principalmente, nas peças feitas sob encomenda, com medidas milimetricamente estudadas para que as peças se encaixem em um determinado local, fazendo parte da mobília planejada da casa ou do escritório do cliente. Apenas com um corte correto e bons equipamentos é possível atingir esse resultado, atendendo às expectativas do consumidor.

Agilizando o atendimento

Um atendimento rápido e eficiente é um grande diferencial competitivo para qualquer negócio. Afinal, as pessoas gostam de ter seus pedidos atendidos prontamente e normalmente não gostam de esperar, fugindo dos prazos muito longos. Uma marmoraria que agiliza a produção das peças acaba conquistando a preferência dos clientes.

Um corte correto contribui muito para que essa agilidade seja alcançada já que, como mencionamos anteriormente, quando as peças são cortadas corretamente, há menos necessidade de recortes e outros reparos para ajustá-las. Isso permite que o produto fique pronto mais rápido e possa ser entregue ao consumidor em um prazo menor.

Clientes satisfeitos

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e da busca incessante por novos clientes e boas vendas, as marmorarias (assim como outras áreas do setor comercial) estão cada vez mais preocupadas em oferecer vantagens e benefícios que conquistem o seu público. Além da qualidade das peças, dos materiais utilizados e dos equipamentos, é necessário investir no treinamento de funcionários e em estratégias de marketing e divulgação dos serviços.

Ao oferecer serviços rápidos, eficientes e que atendam às necessidades dos clientes, o estabelecimento começa a se destacar de maneira positiva. Clientes satisfeitos são o caminho para o sucesso de qualquer negócio. Portanto, se deseja que sua marmoraria se estabeleça firme e forte no mercado, aposte em um serviço de qualidade e um atendimento de primeira linha para fidelizar os seus clientes.

Se você gostou das nossas dicas, não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ficar de olho em nossos conteúdos e novidades. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *