Mármore natural x ArtechNano: quais as principais diferenças?

ArtechNano: o que é e como avaliar sua qualidade?
Janeiro 12, 2017
Revestimento com pedras: 3 dicas antes de escolher o melhor material
Janeiro 30, 2018
Show all

O ArtechNano é uma tendência quando falamos em revestimentos, principalmente de bancadas, paredes e escadas. O produto, que está em alta em diferentes projetos, é uma novidade para muitos. Mas você saberia dizer exatamente as diferenças entre o mármore natural e o ArtechNano? É fato que ambos são elegantes para compor o ambiente, porém cada um possui suas características.

Existem vários fatores que são determinantes na hora de escolher o revestimento adequado para cada ambiente. Neste artigo, vamos ver o que diferencia um produto do outro e como o ArtechNano está inovando o segmento de revestimentos.

As diferenças entre o ArtechNano e o mármore natural

  • Acabamento do revestimento

O mármore natural, composto por minerais de calcita, tem alta porosidade, o que facilita a infiltração de líquidos e substâncias. Até por isso a pedra pode apresentar manchas ao longo do tempo.

Já o ArtechNano é fabricado a partir de várias camadas, o que torna o produto praticamente impermeável e resistente, podendo ser usado em ambientes internos e externos sem sofrer com a variação de temperatura e clima.

  • Durabidade

Os fatores citados acima interferem diretamente na durabilidade. O mármore resiste bem menos às variações do tempo e uso do que o ArtechNano, sendo este indicado para uso em bancadas de cozinha, por exemplo.

As peças de mármores são normalmente encontradas em ambientes externos, como área gourmet, e internos, como cozinha e banheiro. Nesses locais, onde há o uso frequente dessas peças, o mármore costuma ter um tempo de vida menor, principalmente porque está mais suscetível a riscos e, consequentemente, rachaduras. Isso acaba comprometendo sua estrutura e abrindo espaço para infiltração. O ArtechNano não sofre com esse tipo de problema, pois é bem resistente, o que torna o produto durável.

  • Higienização

Alguns cuidados são importantes na higienização desses produtos. A remoção de sujeiras do mármore exige certo empenho e demanda de mais tempo, principalmente se houver manchas ou fissuras. Essas pequenas rachaduras são espaços ideais para o acúmulo de sujeiras e bactérias e devem ser limpos com frequência.

No ArtechNano, esse processo de remoção de sujeiras é bem mais simples, sendo necessário apenas usar um pano úmido com desengordurante.

  • Fabricação

Por último, mas não menos importante, o ArtechNano é um produto fabricado, e não uma pedra natural como o mármore. O ArtechNano surgiu exatamente da necessidade de se ter um produto totalmente branco e resistente, pronto para compor áreas internas e externas e que suportasse impactos sem comprometer sua durabilidade.

O processo de fabricação do ArtechNano

cozinha com mármore, diferença entre ArtechNano e mármore, desvantagens do mármoreO ArtechNano como conhecemos é resultado de um processo que envolve a mistura de pó de mármore branco com cristais de vidro. A fabricação utiliza a nanotecologia, que é a manipulação da matéria-prima em uma escala atômica e molecular, e permite a criação de uma placa com superfície sólida, 100% homogênea e com um brilho intenso.

A grande diferença entre o ArtechNano e o mármore é justamente esse processo de criação industrial, que permite a fabricação de um produto impermeável, resistente e fácil de limpar. O resultado da aplicação do ArtechNano é magnífico em qualquer ambiente.

Veja no Facebook e no Instagram os projetos que desenvolvemos com diferentes profissionais da decoração e arquitetura. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar nossas dicas nas redes sociais. Nossas novidades são todas compartilhadas por lá e você pode acompanhá-las em primeira mão!

Na próxima semana, vamos dar dicas pontuais de como utilizar os revestimentos com pedras na casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *