Saiba quais são as tendências de revestimento em 2018

acabamentos de borda, marmorarias, pedra
Conheça 10 acabamentos de borda mais comuns nas marmorarias
janeiro 30, 2018
chapa de mármore, parede, peça
4 cuidados essenciais para preservar a chapa de mármore
fevereiro 6, 2018
Show all
revestimento

O revestimento é um recurso fundamental na arquitetura e decoração. Projetos que valorizam espaços como paredes, pisos e bancadas, ganham cada vez mais espaço, principalmente quando o cliente gosta dos mínimos detalhes.

Sabemos como esses pormenores transformam o ambiente, dão vida à locais antes nem ganhavam atenção e, principalmente, vida com a decoração. Este ano promete mudanças importantes, como a liberdade de usar diferentes materiais nos diversos cômodos da casa. Não deve haver tantas definições, como o uso de pedras apenas na cozinha ou banheiro. É possível ir além e inovar!

Se você quer ficar por dentro dessas novidades, ser um profissional antenado, é só aproveitar a leitura e ainda compartilhar as dicas.

Revestimento com pedras está de volta

O revestimento com pedras está voltando com força total. O mercado está sempre apresentado novidades aos arquitetos e decoradores e a inovação que deve conquistar ainda mais os clientes traz uma junção de produtos revolucionários, como o ArtechNano, por exemplo.

A peça é resultado um processo industrial que envolve pó de mármore com cristais de vidro, dando um acabamento homogêneo, brilhante, de alta resistência e com uma superfície incrivelmente polida. Locais para se usar o produto não faltam!

Além disso, produtos como o ArtechNano devem ganhar mais espaços, já que os clientes querem muito mais que elegância. Eles esperam projetos que abusem da utilização de produtos mais duráveis e resistentes. O profissional da área precisa oferecer o que há de melhor em revestimento.

Revestimentos com pedras conquistam mais espaços

O revestimento com pedras está indo bem além da cozinha ou banheiro, onde costumavam ser mais usados. Hoje, o mercado de arquitetura e decoração descobriu as vantagens de usar esses materiais em ambientes externos, escadas e outros.

O revestimento impermeável, por exemplo, permite sua aplicação em áreas externas, / resistindo bem às variações do tempo. Será que a facilidade na manutenção também conta para o cliente? Com certeza e o arquiteto ou decorador sabe bem disso. É preciso imprimir a personalidade do cliente no projeto construído por um bom especialista.

Outras tendências na decoração em 2018

Além das pedras que estarão cada vez mais em evidência, outros detalhes na decoração também terão mais espaços e estão totalmente relacionados ao revestimento, como é o caso das cores.

O uso de rejuntes coloridos é uma tendência em 2018. Ambientes mais antigos podem ganhar uma nova versão sem muito trabalho e serem valorizados por algo simples. Algumas marcas de tinta, por exemplo, estão lançando produtos voltados para a pintura do rejunte com basicamente 600 opções de cores.

Outro fator interessante para decoração, é a união de revestimento e iluminação. O resultado está sendo tão positivo, que espera-se para os próximos meses mais produtos geométricos, com formas mais ousadas e até 3D, dando um toque futurista a elegância.

O que nunca sai de moda é o uso dos produtos com ótimos acabamentos, com qualidade de primeira e facilidades até mesmo na higienização. O ano já começou e qual acabamento seu cliente vai preferir?

Revestimento e meio ambiente

Outra tendência de revestimento é a valorização de materiais que promovem a natureza, evitando assim danos ao meio ambiente. Muitos profissionais e clientes estão mais conscientes sobre esse ponto e buscam projetos mais sustentáveis.

Vamos inovar e apresentar as principais novidades ao seu cliente. Conte com a ArtechStone!

Gostou das dicas? Então fique por dentro do universo de revestimento acompanhando nossa página no – FacebookInstagram – . Aliás, por lá, você pode conferir fotos incríveis de projetos que desenvolvemos. Esperamos você por lá!

Os comentários estão encerrados.