fbpx

5 ideias de revestimento para piso

pia,revestimento,cozinha,material
6 ideias de revestimento para pia de cozinha
dezembro 21, 2018
Show all
piso,revestimento,residencia,material

Estruturar uma casa não é tarefa tão simples assim. Iniciando um projeto do zero ou uma reforma é muito importante ter opções atraentes e com bom custo benefício.

O revestimento para piso tem um papel importante nesse processo já que está relacionado à decoração e personalização do ambiente. Por isso opções que tragam satisfação pessoal e com bom preço são tão valiosas. Vamos conhecer alguns tipos de pisos para seu lar.

Piso Vinílico

O piso vinílico veio para revolucionar o mercado uma vez que ele simula fielmente os pisos de madeira. Possuem tanto realismo em seus detalhes que chegam a confundir em um primeiro olhar. Existem pisos vinílicos maravilhosos por um valor bem atrativo.

No início existia somente o modelo adesivo, mas com a evolução dos materiais, hoje existe a versão “click”. Sua versatilidade é tamanha que algumas versões podem ser aplicadas em banheiros e cozinhas, sendo fáceis de limpar e muito duradouros.

Apenas é necessário uma base sem irregularidades ou bem nivelado para evitar imperfeições em sua instalação. Em se tratando de revestimento para piso essa é uma ótima alternativa.

Pisos Laminados

Sua aparência é bem semelhante ao piso vinilico, sendo indicado para residências, apartamentos ou mesmo em estabelecimentos comerciais. Atenção somente a presença de umidade, pois isso é um risco a resistência desse piso.

Os pisos laminados variam muito em opções e preços e a espessura pode ir de 6 a 12 mm, com atenção especial a presença de portas, pois pode ser preciso algum ajuste. São aplicados no sistema click, com instalação simples e rápida. É um material duradouro não sendo indicado para banheiros ou cozinhas, portanto tenha atenção quanto a esse detalhe.

O piso laminado vem perdendo espaço para o vinílico, mas há ainda quem o prefira em relação a qualquer outro material.

Cimento Queimado

O cimento queimado é o revestimento para piso que está mais na moda e vem ganhando seguidores a cada dia. Pode ser utilizado em qualquer situação, tanto para o exterior quanto para o interior de imóveis. É um material com a grande capacidade de alterar o aspecto de qualquer imóvel em poucas horas. O cimento queimado é um material muito resistente ao desgaste. Sua aplicação não é tão simples e precisa da ajuda de um profissional para executar o serviço.

O mais interessante é que não precisa quebrar o piso antigo nem retirar nenhum material para sua aplicação. Sua limpeza é fácil e rápida, sendo realizada apenas com água e sabão.

Piso de PVC

O revestimento para piso em PVC tem um design maravilhoso de característica impermeável e antideslizante. Tem a capacidade de simular vários tipos de acabamentos, como pedras, madeiras e muitos outros.

Sua grande vantagem é a fácil instalação e o preço bem reduzido comparado aos seus concorrentes diretos. Não é dos mais resistentes, mas é uma alternativa viável para quem precisa aguardar um pouco para colocar um piso melhor em sua residência. Muitas casas de aluguel também contam com esse estilo de revestimento.

Seu principal problema é sua fragilidade quanto a choques e arranhões, portanto é preciso ter cuidado, pois pode estragar com facilidade.

Resina epoxi

A resina epóxi é uma alternativa moderna para transformar o piso de sua residência e pode ser aplicado em cima de quase todos os materiais como: porcelanato,cerâmica, contrapiso, concreto, dentre outros.

Só não é recomendado sua aplicação sobre os pisos de madeira, pois podem se soltar com os anos, causando danos a resina.

Em ambientes de grande dimensão apresenta um resultado mais impressionante ainda, pois seu aspecto contínuo, liso e sem qualquer emenda parece mais uma obra de arte do que um item da decoração da casa.

Enfim o mais importante em se tratando de revestimento para piso é adequar sua escolha a seu projeto de construção ou decoração para que tudo combine perfeitamente, tanto esteticamente quanto em durabilidade.

Os comentários estão encerrados.