fbpx

5 tipos de cozinhas revestidas com cerâmica – Artechstone

revestimento,material,mármore,granito
Conheça 5 tipos de revestimento de escada interna – Artechstone
julho 11, 2019
pia,revestimento,cozinha,material
6 ideias de revestimento para pia de cozinha – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
cozinha,revestimento,cerâmica,material

A cerâmica é um material que existe há muito tempo na construção civil, mas atualmente vem ganhando muito espaço como alternativa de revestimento para cozinhas. Em relação à pintura convencional, os azulejos propiciam maior facilidade de limpeza e manutenção.

No mercado facilmente encontramos diversas opções em cerâmicas para todos os gostos e estilos. O importante é “casar” tudo com a decoração para que sua cozinha fique a mais bela e aconchegante possível. Pela sua grande variedade de cores e desenhos é sem dúvidas o material mais versátil em matéria de revestimento.

Se você pretende ter uma cozinha revestida com cerâmica verifique primeiro qual parte ou partes serão revestidas. Para quem deseja apenas um detalhe que chame a atenção, o ideal é revestir a bancada da pia, roda banca ou mesmo alguma coluna que possa existir em seu imóvel.

Outra opção é revestir todo o espaço e para isso você pode combinar dois modelos resultando em um visual moderno e sofisticado. Atenção quanto à harmonização com o espaço, para ambientes menores é aconselhado o uso de peças menores e em tons claros para dar a sensação de amplitude. Para ambientes maiores pode-se então utilizar peças maiores e em tons mais escuros, pois o efeito final ficará também adequado.

O rejunte também é outro diferencial a ser analisado, pois precisa estar de acordo com os padrões das peças escolhidas.

Qual a cerâmica ideal para revestir sua cozinha?

A escolha da cerâmica ideal para revestir sua cozinha passa pela análise de vários detalhes, como a cor e modelo dos móveis, dos eletrodomésticos e dos demais itens de decoração. Tudo precisa estar harmonizado e combinando para que tenha o melhor aspecto possível.

Vamos então conhecer 5 exemplos de cozinhas revestidas com cerâmica:

Cozinha revestida com azulejo preto e branco

As cores preta e branca fornecem ao ambiente uma beleza simples e combina praticamente com qualquer mobília de sua cozinha. Em relação à combinação das cores, não carrega o ambiente proporcionando um visual mais clean. Para quem deseja um aspecto mais simples é a alternativa ideal. Podem ser utilizadas várias formas para compor o revestimento, desde os tradicionais azulejos quadrados, quanto os hexagonais.

Cozinha com azulejo ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é uma peça artesanal que é produzida um a um, por isso seu preço é mais elevado que a maioria das cerâmicas convencionais. É uma ótima opção de revestimento para cozinha, mas não é indicado caso queira revestir todo o ambiente. Funciona melhor quando aplicado em algumas partes que necessitam de destaque. A maioria das cozinhas contemporâneas apresentam o ladrilho hidráulico em sua composição.

Cozinha com azulejos coloridos

Uma opção diferente e inovadora para cozinha revestida com cerâmica é a cerâmica colorida, onde podem ser combinadas várias cores e desenhos diferentes proporcionando um visual moderno. Esses azulejos fazem um contraste criativo com móveis de cores neutras e eletrodomésticos do padrão inox. Se você quer dar destaque a uma parede ou uma região específica, este é o revestimento mais adequado.  

Revestimento em cerâmica portuguesa

É o material de revestimento mais conhecido do mercado, predominantemente utiliza as cores branca e azul. Proporcionam um visual clássico e elegante e combinam perfeitamente com móveis rústicos e com artefatos de madeira, como nas cozinhas de décadas passadas. É um material que nunca sai de moda, mas é para quem tem um gosto peculiar e requintado.

Revestimento em cerâmica minimalista

O minimalismo está em alta e nas cozinhas revestidas com cerâmica e muito se ouve a respeito de seus padrões, seja na moda, design ou decoração. Baseia-se em cores mais neutras e poucos detalhes. Os azulejos minimalistas seguem em sua maioria padrões de cinza com detalhes em preto ou em um tom de cinza mais escuro. Proporciona um aspecto simples e muito sofisticado e sem dúvidas é o revestimento com aparência mais moderna que temos hoje.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.