fbpx

5 tipos de Revestimento de Box de Banheiro – Artechstone

Como usar um revestimento decorativo? – Artechstone
novembro 19, 2018
tendências de revestimento para banheiro, luxo, design
Quais as tendências de revestimento para banheiro? – Artechstone
novembro 21, 2018
Show all

Pensar na decoração da casa é uma escolha muito importante. É assim que será possível deixar o ambiente do lar do jeito que você sempre imaginou. É normal que a atenção seja maior para a sala, cozinha e quartos, o que muitas vezes faz com que os banheiros fiquem esquecidos.

Os banheiros, no entanto, devem ser decorados com muita atenção para proporcionar um ambiente tão confortável como no restante da casa. Além disso, esse espaço pode ficar muito bonito e diferente dependendo de como for decorado.

Para te ajudar a escolher a melhor decoração para o banheiro da sua casa, vamos falar sobre os tipos de revestimento de box de banheiro e como eles se encaixam no estilo que você quiser adotar para o seu lar. Confira as dicas!

Detalhes importantes sobre revestimento

Antes de decidir qual tipo de revestimento será utilizado no box você precisa prezar pela harmonia com o restante do banheiro. Em boa parte dos casos escolhe-se para o banheiro um tipo de revestimento que facilite a limpeza. Quesitos como durabilidade e resistência também são fundamentais para evitar que trocas sejam feitas constantemente.

Outro ponto importante a respeito dos revestimentos é que eles não são simples objetos de decoração das casas. Na verdade, sua função vai muito além disso. Eles servem como uma camada de proteção para as estruturas e alvenarias das construções, a ponto de que o desgaste sobre essas estruturas principais sofram menos danos com a ação do tempo e do uso.

Dicas de revestimento de box de banheiro

Separamos dicas de cinco tipos de revestimentos que você pode usar para decorar o box do banheiro da sua casa. Todas as opções podem sofrer adaptações para se encaixarem da forma que melhor atender aos interesses e gostos pessoais.

  • Vidro: a opção pelo box de vidro torna o ambiente do banheiro mais moderno e refinado. Você pode optar pelas transparências do vidro ou por deixá-lo opaco em algumas áreas. Pode ser considerado um revestimento neutro e de fácil adaptação, permitindo usar a criatividade para tornar o espaço de acordo com seu gosto pessoal.
  • Mármore: se a neutralidade do vidro não é o que você procura, a escolha de revestimento de box de banheiro pode ser o mármore. Esse é um material de alta resistência e durabilidade, além de ser bastante luxuoso. Disponibilidade em várias cores, permitindo criar ambientes variados. Além das cores, existem diferentes acabamentos e cores para que você escolha o que melhor se atender às necessidades.
  • Azulejos: é um dos mais tradicionais utilizados nas casas. O material é resistente a mudanças de temperaturas, servindo tanto para locais quentes, quanto para locais frios. É prático, de fácil limpeza e existem muitos modelos que permitem variar cor, formato e texturas.
  • Pastilhas: junto com os azulejos são os tipos de revestimentos de banheiro mais comuns. São versáteis e podem ser usados tanto no chão, quanto nas paredes. É ideal para dar estilo e cor a ambientes neutros. Também existem modelos em cores diferentes e dão um aspecto de novidade e grandeza.
  • Pedras: apostando em um estilo rústico, pedras podem substituir azulejos e pastilhas. Esse revestimento tem alta durabilidade e não exige muita manutenção. Traz um aspecto sofisticado e bonito ao banheiro como um todo.

Um aspecto importantíssimo para avaliar na hora da escolha do tipo de revestimento é a iluminação do banheiro. Se o ambiente for muito escuro, revestimentos de box neutros ajudam a ampliar a luminosidade do local.

Se você ainda tem dúvidas sobre revestimento de box de banheiro, entre em contato conosco. Estamos à disposição para esclarecer todos os questionamentos e fornecer o suporte necessário para te auxiliar a fazer a melhor escolha!

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.