fbpx

6 ideias de revestimento para pia de cozinha – Artechstone

cozinha,revestimento,cerâmica,material
5 tipos de cozinhas revestidas com cerâmica – Artechstone
julho 11, 2019
piso,revestimento,residencia,material
5 ideias de revestimento para piso – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
pia,revestimento,cozinha,material

Ideias de revestimento para pia de cozinha, no momento de projetar o acabamento de sua cozinha é necessário decidir qual material será empregado.

O espaço referente a pia da cozinha é o mais importante, pois deve estar de acordo com todo o restante, além de ser um ponto crítico, porque além de sujar com facilidade ainda recebe muito contato com água. Isso acontece em muitos momentos desde o momento do preparo dos alimentos, até na hora da limpeza o revestimento para pia de cozinha é essencial para o dia a dia.

Sabendo dessa demanda, é preciso conhecer os diversos materiais que podem ser usados para que sua cozinha seja bonita, sem perder a praticidade. O mais importante é escolher um revestimento para pia de cozinha que seja resistente e com facilidade de limpeza, para que seu trabalho não se torne uma dificuldade, afinal a cozinha é o ambiente mais frequentado de toda casa e o revestimento para pia de cozinha é essencial para o dia a dia.

Revestimento com cerâmica

A cerâmica é um dos materiais mais procurados e com mais opções disponíveis. Ela se destaca pelo custo benefício, pois mesmo com toda sua versatilidade é um dos materiais mais fáceis de limpar, tornando sua manutenção muito mais fácil e o revestimento para pia de cozinha é essencial para o dia a dia..

Porém é preciso um pouco mais de atenção com relação ao rejunte, que é um material que pode acumular sujeira e gordura, além de manchar e escurecer com o passar dos anos. As cozinhas revestidas com cerâmica apresentam um aspecto moderno e a utilização de azulejos semelhantes ao ladrilho hidráulico podem incrementar ainda mais.

Revestimento em aço inoxidável

O aço inoxidável é um material moderno e resistente, com uma durabilidade acima da média. No mercado está disponível em dois padrões: fosco ou brilhante. O revestimento para pia de cozinha em aço inoxidável utiliza uma folha fina desse material e combina com eletrodomésticos do mesmo padrão, sendo chamado de visual gourmet e o revestimento para pia de cozinha é essencial para o dia a dia..

É o material de mais fácil limpeza e isso é comprovado nas cozinhas industriais que utilizam esse padrão.  

Revestimento em papel de parede

O papel de parede é um material moderno e vem ganhando espaço com o passar dos anos. Existem diversas opções de estampas, principalmente os modelos que simulam pedras. Para quem deseja uma decoração rústica essa dica é especial. Para cozinha é indicado o uso de materiais não porosos para se evitar o acúmulo de sujeiras, nesse caso o papel de parede é uma excelente opção.

Revestimento com adesivo de vinil

Uma nova tendência na decoração de ambientes é a utilização dos adesivos de vinil como material de revestimento para pia de cozinha. São confeccionados com diversos modelos de letras, gráficos e desenhos de vários estilos.

É uma alternativa interessante para quem gosta de estar mudando freqüentemente a decoração porque é um material fácil de ser aplicado e retirado. Existem também modelos lisos, para quem deseja um aspecto minimalista e sofisticado.

Revestimento com pastilhas

As pastilhas juntamente com a cerâmica são os materiais mais usados para o revestimento. Podem ser de vários padrões como vidro, metal, fosco, hexagonal, acetinado, quadrado e brilhante. Existem também alguns azulejos que imitam as pastilhas e possuem preços mais acessíveis.

Essas cerâmicas podem ser aplicadas em placas maiores e sem o uso de argamassa facilitando todo o trabalho.

Revestimento em concreto aparente

O revestimento para pia de cozinha que mais vem ganhando espaço é o concreto aparente, parte integrante do estilo industrial de decoração. Esse modelo de revestimento pode ser aplicado em toda a cozinha ou especificamente na pia da cozinha e o revestimento para pia de cozinha é essencial para o dia a dia..

Nas cozinhas de modelo retrô não só a pia pode ser revestida com concreto aparente, mas também as paredes e a base dos balcões. Esse é um material que deve ser aplicado por profissionais e quando executado da maneira correta não fica poroso, sendo fácil de limpar e de manter seu aspecto. Lembra um pouco o cimento queimado, já tão conhecido por todos.

Veja nosso catalogo digital
https://www.artechstone.com.br/catalogo/

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.