fbpx

Como escolher piso e revestimento para banheiro? – Artechstone

revestimentos-porcelanato-banheiro
Como revestir banheiro em madeira – Artechstone
julho 11, 2019
tendências de revestimento para banheiro, luxo, design
Quais as tendências de revestimento para banheiro? – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
revestimentos-banheiro,mármor,granito

Revestimento para banheiro pequeno. O banheiro é um dos ambientes mais especiais da casa. É um lugar de relaxamento, onde é possível tornar a higiene um ato de cuidado. E muitas pessoas pensam com muito carinho e no seu banheiro na hora de construir ou reformar, pensando em cada detalhe. Seja grande ou pequeno, luxuoso ou simples, um bom banheiro precisa de pisos e revestimentos de qualidade.

Mas você sabe como escolher o piso e revestimento certo para seu banheiro? Além do design e do estilo, existem alguns detalhes que devem ser observados na hora da escolha do revestimento para banheiro.

Como escolher um piso de banheiro

Existem inúmeras opções de pisos para banheiro para todos os gosto e bolsos. É possível montar um banheiro cheio de design e estilo e mudar completamente o estilo da decoração apenas mudando o piso.

Mas além de decorativo, o piso de banheiro precisa ter algumas características de funcionalidade.

O piso precisa ter alta durabilidade e ser resistente. Por ser um lugar de grande circulação, o piso precisa ter uma boa resistência. O piso também precisa ser fácil de limpar, facilitando a higienização frequente.

Evite peças de pisos porosos, que podem reter água e se degradar com o tempo. Prefira cerâmica, ladrilhos hidráulicos e porcelanatos, que não são porosos.

O acabamento do piso é muito importante. Evite peças com acabamento muito polido, que tendem a ser escorregadias quando molhadas. Se houver crianças e principalmente idosos na residência, prefira os pisos com textura ou antiderrapantes, para evitar acidentes.

O tamanho das peças do piso também é importante, e deve ser proporcional ao tamanho do banheiro. Peças maiores ficam melhores em ambientes mais amplos. Se forem aplicados em banheiro pequenos podem fazer o ambiente parecer ainda menor.

Quanto à cor, é importante pensar nas cores das louças sanitárias para compor uma boa combinação. Os tons mais claros deixam o ambiente mais amplo e iluminado. Os mais escuros deixam o ambiente mais aconchegante.

Escolhendo os revestimentos

As opções de revestimento de banheiro para serem usadas nas paredes também são inúmeras. Aqui também valem as regras da resistência a umidade e durabilidade. Por isso, não se deve usar papel de parede ou tinturas a base de água. Estes materiais podem até ser usados em lavabos, onde a umidade de é menor, mas não são indicados para banheiro.

Além da resistência, pense também na facilidade de higienização. Revestimentos com muita textura ou detalhes em relevo tendem a ser mais difíceis de limpar e podem acumular resíduos.

Para revestir paredes de banheiros, é possível usar vários materiais. Cerâmicas, ladrilhos, porcelanatos, pastilhas, cimento queimado e até madeira são alguns dos materiais mais indicados.

A cerâmica é um dos revestimentos mais usados, possuindo opções acessíveis que cumprem bem os quesitos de funcionalidade. Os porcelanatos também são muito funcionais tendo excelente qualidade, mas tem um valor um pouco mais elevado. As pastilhas são outra opção em alta, e apresentam cores e padrões para todos os gostos.

Uma das funções do revestimento de banheiro é criar um ambiente resistente a umidade, mas também bonito e harmonioso. Para isso, é possível brincar com tipos de revestimentos diferentes e criar um visual bonito e com estilos variados.

Por exemplos, usar pastilhas para criar um destaque, ou usá-las na área do chuveiro para dar um toque diferente. Outra ideia é misturas cerâmicas lisas e estampadas, ou aplicá-las em padrões diferenciados para criar um visual moderno. Misturar peças de tamanhos diferentes também cria uma decoração interessante, que deixar seu banheiro digno de qualquer revista de decoração.

Continue conosco para ter mais dicas sobre pisos e revestimentos. Para estar sempre por dentro das novidades, siga-nos nas redes sociais.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.