fbpx

Como revestir banheiro em madeira

revestimentos,sala,umidade,praticidade
Revestimentos para Sala: Como escolher?
agosto 28, 2018
revestimentos-banheiro,mármor,granito
Como escolher piso e revestimento para banheiro?
setembro 28, 2018
Show all
revestimentos-porcelanato-banheiro

O banheiro é um ambiente fundamental nas residências e em qualquer lugar onde há convívio de pessoas. Um bom banheiro precisa ser funcional e atender as necessidades dos moradores da casa. Mas nem por isso, o design deve ser esquecido.

O revestimento para banheiro é a melhor opção para mudar a cara de um banheiro e dar um destaque todo especial o este cômodo. E se você quer mesmo inovar, saiba que os revestimentos de madeira para o banheiro estão super em alta.

Criando um ambiente diferenciado

A madeira é um elemento que pode dar um ar completamente diferente ao banheiro, sendo uma excelente opção para revestimento se você busca criar um banheiro interessante e fora do comum. A madeira também é muito versátil. Dependendo do acabamento e da cor da madeira, os efeitos são os mais variados possíveis.

Ao usar madeira como revestimento para banheiro, você pode criar um ambiente mais aconchegante e elegante. Como a madeira nunca sai de moda, você terá uma decoração sofisticada e atemporal. Também é possível usar a madeira para dar um toque rústico e campestre ao seu banheiro.

A madeira pode ser aplicada em pisos, paredes ou em ambos. Para não deixar o ambiente menor e ter um design mais iluminado, prefira os tons claros, com detalhes discretos, combinando com louças também claras. Além de proporcionar luminosidade, confere um visual clean e sofisticado ao ambiente.

Se você busca um visual mais forte e rústico, use revestimentos de cores escuras ou madeira com muitos veios e detalhes aparentes. A madeira de demolição está em alta, bem como o reaproveitamento de peças de madeira antigas como venezianas. O resultado é um banheiro único, com design personalizado.

Ao aplicar em pisos, prefira aplicar nas áreas que não serão molhadas, evitando a área dos chuveiros. Se quiser usar na região dos chuveiros, uma boa opção é estrados feitos de ripas de madeira fina, que permitem a água escorrer entre elas.

Você pode aplicar a madeira nas paredes, usando um piso de outro material para combinar. A madeira na parede dá uma sensação de acolhimento, tornando o banheiro muito mais confortável e aconchegante.

Uma opção interessante é usar a madeira em uma única parede de destaque. Pode ser a parede de maior área livre ou a parede onde ficam os espelhos, por exemplo. Para dar um maior destaque, use materiais que criam um contraste de cor ou de textura, para deixar o design muito moderno.

Outra ideia é usar o mesmo revestimento de madeira no piso e em uma parede, como se fosse uma continuidade do piso. O efeito é visualmente interessante e dá uma sensação de continuidade e de amplitude.

Cuidados ao utilizar madeira no banheiro

Para usar madeira como revestimento para banheiro é preciso alguns cuidados especiais. É importante escolher o tipo certo de madeira. Por se tratar de um ambiente úmido, que tem áreas molhadas, a madeira ser aplicada deve ser resistente e receber tratamento especial contra umidade, com um verniz marítimo por exemplo.

Também é importante que a madeira receba um tratamento antifúngico para evitar a deterioração e a proliferação de fungos e bolor, que se propagam muito bem em ambiente úmidos, além de tratamento anti cupins.

Outra opção é utilizar revestimentos cerâmicos, como azulejos e porcelanatos que imitam madeira. O efeito é muito similar a madeira real e as vantagens de ser mais resistente a umidade, muito duráveis e muito fáceis de limpar.

Quer mais dicas sobre decoração com revestimentos diferenciados? Continue em nosso site e siga-nos nas redes sociais.

Os comentários estão encerrados.