fbpx

Como usar um revestimento decorativo? – Artechstone

cozinha, revestimento
Existe revestimento ideal para cozinha gourmet? – Artechstone
novembro 6, 2018
5 tipos de Revestimento de Box de Banheiro – Artechstone
novembro 21, 2018
Show all

Com o passar dos anos, o pensamento de fazer com que a casa tenha cada vez mais personalidade vem ganhando força. As clássicas paredes brancas, lisas e vazias, os pisos combinando e totalmente sem impacto algum, estão ficando de lado ou recebendo um ar mais moderno com o revestimento decorativo. A novidade pode ser usada em qualquer cômodo e para qualquer estilo de cliente.

Renovação para a casa toda!

A tecnologia traz benefícios para todas as áreas do cotidiano das pessoas e, dentre elas, para a decoração do lar doce lar. Pensando na praticidade e sendo uma maneira diferente de renovar um ambiente doméstico, o revestimento decorativo pode ser encontrado em diversos materiais, como a cerâmica e o porcelanato, além de existirem muitas cores, formas e tamanhos que vão se adequar a cada tipo de espaço e necessidade.

Mas como usar um revestimento decorativo?

Esse tipo de artificio para garantir outra “roupagem” a casa é bem atrativo e encantador então, é necessário alguns cuidados para que o projeto inicial não se transforme em um enorme transtorno e frustração. Alguns desses cuidados são:

  • O local: antes de aplicar qualquer tipo de revestimento é muito importante decidir onde ele vai ser colocado. Dessa forma, o trabalho vai ser muito mais direto e rápido;
  • Quantidade de material: saber quanto daquele elemento deve ser comprado é outro aspecto essencial para não acontecer desperdício daquele e de dinheiro.

De posse dessas informações, a escolha de qual tipo de revestimento decorativo vai ser usado vai nortear o projeto e, já dará visão de como o cômodo escolhido vai ficar no final. Para ambientes úmidos como banheiro e cozinha, por exemplo, um piso feito de material antiderrapante é uma ótima alternativa. Existem opções de azulejos, por exemplo, coloridos, divertidos que combinam muito bem com o chão e ainda, evitam causar acidentes graves.

Já nas salas de estar, quartos e até nas áreas externas da casa, pode-se utilizar a decoração de forma mais ousada, como trabalhando em uma única parede ou até mesmo, em um único pequeno espaço daquela parede ou piso, mas que pode trazer um grande impacto ao local todo.

Os mosaicos são peças que tem um encaixe entre si e formar um lindo painel na parede da sala, por exemplo. Eles são feitos de diversos materiais como pedra e madeira e dão um toque mais sofisticado e moderno ao recinto. A própria madeira em seu estado mais puro e simples, também é um recurso decorativo, pois remete a conforto e aconchego, sendo bastante utilizada nos quartos.

Os painéis em 3D são uma tendência que esta chegando e se torna mais uma alternativa para a renovação da casa. Constituído de placas individuais, ao serem colocadas todas juntas na parede, mostram toda sua personalidade e o belo desenho que é descoberto.

Outro material que pode ser usado para este fim de revestimento são as famosas pastilhas. Vistas muitas vezes em banheiros, elas colaboram para renovar este ambiente que em muitos casos, é esquecido, trazendo assim uma sofisticação e beleza. Por serem peças pequenas, elas podem ser utilizadas em pouca quantidade também e formar figuras nas paredes e piso.

Atualmente, a grande maioria desses elementos é de fácil aplicação e podem ser adicionados por cima do já existente. Independente de qual revestimento selecionado para fazer aquela reforma, é imprescindível que exista um bom planejamento de todas as etapas que serão feitas e materiais de boa qualidade para não prejudicar o resultado final.

Gostou dessas dicas e quer ficar por dentro de mais novidades? Então assine nosso newsletter e receba mais conteúdo como este!

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.