fbpx

Conheça 5 tipos de revestimento de escada interna – Artechstone

revestimento-lavabo-materiais-projeto
Qual o revestimento ideal para lavabo? – Artechstone
julho 11, 2019
cozinha,revestimento,cerâmica,material
5 tipos de cozinhas revestidas com cerâmica – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
revestimento,material,mármore,granito

Para escolher o revestimento de escada interna é preciso levar em conta diversos fatores, como segurança e estética. Precisa combinar perfeitamente com o restante de sua casa e ainda proteger o acesso de todos que farão uso dela.

É muito importante que um profissional seja consultado para que indique o material mais adequado para a escada da sua casa, respeitando o estilo residencial e o projeto de decoração.

Como escolher o revestimento de escada interno?

As escadas internas são estruturas que valorizam muito a estética interna da casa, causando um impacto enorme em sua decoração.

Para valorizar sua estética a escolha do revestimento é fundamental, pois deve combinar com todo o projeto arquitetônico de sua residência e a grande diversidade de materiais existentes colabora para tudo isso, pois independente do estilo da casa existe um revestimento de escada interna adequado.

Vejamos os que mais se destacam:

Piso de madeira

A madeira como material de revestimento está sempre em alta, por conta de sua beleza e sofisticação, combinando perfeitamente com elementos de vidro e inox, compondo um ambiente moderno e elegante.

Outro ponto de destaque é a grande variedade de madeiras que podem ser usadas, oferecendo uma quantidade enorme de cores e texturas. No caso da madeira todo o degrau pode ser desse material ou apenas revestir os degraus de alvenaria. Em ambos os casos o efeito é maravilhoso.

Revestimento em granito

Os revestimentos em pedras sempre são muito procurados inclusive para revestir escadas, proporcionando um aspecto elegante e sofisticado. O granito é mais barato e resistente, podendo ser usado em escadas de grande fluxo, sem comprometer seu aspecto ou a segurança das pessoas que por ela passam. Ele é um material muito versátil que combina com vários estilos de vidros, inox ou pastilhas decorativas.

 

Revestimento em mármore

O mármore é um revestimento em pedra para quem busca elegância e luxo. Esse revestimento para escada interna é mais caro que o granito, contudo também combina com artigos de vidro ou inox.

O mármore travertino é o mais utilizado para revestir escadas ou como soleiras, peças retangulares que ficam embaixo das portas ou janelas de vidro ou simplesmente para que dividir ambientes. Como uma alternativa mais barata ao mármore, existem pedras brasileiras com veios mais aparentes que causam um efeito interessante também.

Piso em porcelanato

O revestimento em porcelanato é uma excelente alternativa às pedras naturais citadas anteriormente. Os modelos branco ou polidos são os mais utilizados para esse fim. A grande versatilidade do porcelanato está na infinidade de modelos disponíveis no mercado.

Existe até um modelo que imita a própria madeira, claro que com um custo bem mais baixo e com manutenção mais simples comparada ao material natural. Um detalhe importante é contar com um profissional que instale as placas de porcelanato sem o uso de rejuntes.

Revestimento em aço inox

Este material é ideal para o revestimento de escada interna para ambientes mais modernos e contemporâneos. As escadas de aço inox dispensam o uso de alvenaria em sua base, porém devem ser encomendadas em empresas especializadas na confecção desses itens, por questões de segurança. Além disso, o modelo deve estar totalmente de acordo com o restante do projeto arquitetônico.

De todos os materiais citados o aço inox é o que mais combina com todos os tipos de vidros, sendo parceiros perfeitos. Abuse de toda a modernidade que o aço inox proporciona.

Independente do material de revestimento de escada interna a ser utilizado o essencial é que combine com o restante da sua decoração, mas com um toque de independência, uma vez que a escada é sinal de imponência e também não pode passar despercebida.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.