fbpx

Distribuidora de Mármore

Somos uma distribuidora de Pedras Importadas. Com Sede produto em Singapura, nossas unidades em São Paulo e Bahia, distribuem os nossos produtos para todo o Território Brasileiro, atendendo Marmorarias, Arquitetos, empresas de Engenharia, Engenheiros, etc.

Nossos produtos são únicos e exclusivos.

O que são os mármores

Mármore por definição é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão.

Rochas metamórficas são aquelas formadas por transformações físicas e/ou químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressãodo interior da Terra, num processo denominado metamorfismo.

Resistência Mec. à Compressão 822 Kg/cm2*
Resistência M.C. após T.G. 845 Kg/cm2*
Resistência Mecânica à flexão 220 Kg/cm2*
Massa Volúmica Aparente 2715 Kg/m3*
Absorção de Água 0.07%*
Porosidade 0.13%*
Coef. Dilatação Linear Térmica 11 10^6perºC*
Resistência ao Desgaste 2.7mm*
Resistência ao Choque 53cm*

*Valores médios

O que são os granitos

Granito por definição é uma rocha ígneade grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzo e feldspatos, tendo como minerais característicos frequentes moscovite, biotite e/ou anfíbolas.

As Rochas ígneasrochas magmáticas ou rochas eruptivas vem do resultado da consolidação devida ao resfriamento do magma derretido ou parcialmente derretido. Elas podem ser formadas com ou sem a cristalização, ou abaixo da superfície como rochas intrusivas (plutônicas) ou próximo à superfície, sendo rochas extrusivas (vulcânicas).

Fonte: Wikipedia

 

Propriedades Físico-Mecânicas do Granito

 

Resistência Mec. à Compressão 1395 Kg/cm2*
Resistência M.C. após T.G. 1320 Kg/cm2*
Resistência Mecânica à flexão 160 Kg/cm2*
Massa Volúmica Aparente 2635 Kg/m3*
Absorção de Água 0.22%*
Porosidade 0.57%*
Coef. Dilatação Linear Térmica 7 10^6perºC*
Resistência ao Desgaste 0.2mm*
Resistência ao Choque 74cm*

*Valores médios

Comparação entre mármore e granito

Pode-se distinguir os mármores pela característica da superfície da rocha:
Os mármores geralmente apresentam muitos veios, coloração mais homogênea e ausência de pigmentação preta (sob a forma de pontilhados), o que é comum em quase 100% dos granitos. O mármoreé riscado com metal e o granito não. Isto ocorre devido à dureza relativa dos minerais constituintes das rochas. Os mármores são constituídos principalmente por calcita (mineral de dureza 3 – escala de Friedrich Mohs), portanto pode ser riscado por metal.  Os granitos não podem ser riscados pelo metal, mas riscam o vidro e são riscados por outro mineral de dureza superior, pois são constituídos principalmente por feldspato e quartzo (minerais de dureza 6 e 7, respectivamente),

O que são os silestones

Silestone por definição é uma combinação entre natureza e alta tecnologia formada por quartzo natural (94%) e cristal colorido, ligados por uma resina de poliéster de alta performance. Deste processo resulta uma superfície de muita beleza e propriedades físicas e mecânicas extraordinárias.  Trata-se de superfície não porosa e altamente resistente às manchas, resistente a arranhões e riscos, elevada resistência ao impacto e versatilidade na aplicação. Contem ainda proteção anti-bactérias.

Fonte: Silestone Brasil

 

O que são os limestones

Limestone ou pedra calcária é uma rocha sedimentar composta em sua grande parte por minerais calcita (carbonato de cálcio).

O que é Marmoglass

O Marmoglass vem da China, trata-se de um material industrializado produzido com pó de pedras (como mármores e granitos) e vidro. É incrivelmente duro e resistente. Sua superfície é lisa e sua cor consistente, proporcionando um brilho charmoso e intenso. A absorção de líquidos é praticamente nula, dificilmente risca. Resistente a corrosivos, alcalinos, ao calor, não mancha e é inalterável à ação do tempo. A sujeira fixada na superfície pode ser facilmente removida.
É uma pedra de altíssimo padrão de qualidade, recomendada para obras diferenciadas que demandam um ar moderno. Não é muito indicado para confecção de bancadas, tampos e peças especiais por conta da dificuldade que as marmorarias em geral têm, em fazer cortes e acabamentos perfeito em suas bordas e junções de saias e guarnições. Também não é aconselhável seu uso na produção de cubas feita do próprio material.

Material/Propriedades

Unidade

Marmoglass

Mármore

Granito

Densidade

g/cm3

2.65-2.7

2.5

2.7

Resistência Compressão

Mpa

400

220

295

Resistência Ruptura

Mpa

35

15

20

Resistência Impacto

Kj/m2

3.34

1.9

2.5

Dureza Escala Mohs

 

6.0-6.5

3-5

5.5-6.0

Absorção de Água

%

0.02

0.3

0.35

Refletividade Difusa

%

85

55

66

Resistência a Ácidos

1%H2SO4,%

0.08

10.2

1

Resistência a Álcalis

1%NaOH,%

0.05

0.3

0.1

Coeficiente Expansão Térmica

X10-7/oC

25-400oC 60

80-260

50-150

Resistência a Carga

kg/cm2

475

170

150

Dureza de Vickers

Kg/mm2

530

150

120

Radioatividade

Não tem

Tem

Tem

 

Quando utilizar o mármore

Revestimentos de pisos e escadas de baixo tráfego (residencial), soleiras e peitoris (residencial e sem exposição ao tempo), lavatórios para uso residencial, bordas de banheira, aparadouros, revestimento para lareiras, rodapés, mesas e revestimento de paredes internas.