fbpx

Distribuidora de mármores e granitos

Revestimentos Para Cozinhas
julho 12, 2019
Distribuidora de mármore
julho 24, 2019
Show all

Somos uma distribuidora de Pedras Importadas. Com Sede produto em Singapura, nossas unidades em São Paulo e Bahia, distribuem os nossos produtos para todo o Território Brasileiro, atendendo Marmorarias, Arquitetos, empresas de Engenharia, Engenheiros, etc.

Nossos produtos são únicos e exclusivos.

O que são os mármores

Mármore por definição é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão.

Rochas metamórficas são aquelas formadas por transformações físicas e/ou químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressãodo interior da Terra, num processo denominado metamorfismo.

Resistência Mec. à Compressão 822 Kg/cm2*
Resistência M.C. após T.G. 845 Kg/cm2*
Resistência Mecânica à flexão 220 Kg/cm2*
Massa Volúmica Aparente 2715 Kg/m3*
Absorção de Água 0.07%*
Porosidade 0.13%*
Coef. Dilatação Linear Térmica 11 10^6perºC*
Resistência ao Desgaste 2.7mm*
Resistência ao Choque 53cm*

*Valores médios

O que são os granitos

Granito por definição é uma rocha ígneade grão fino, médio ou grosseiro, composta essencialmente por quartzo e feldspatos, tendo como minerais característicos frequentes moscovite, biotite e/ou anfíbolas.

As Rochas ígneasrochas magmáticas ou rochas eruptivas vem do resultado da consolidação devida ao resfriamento do magma derretido ou parcialmente derretido. Elas podem ser formadas com ou sem a cristalização, ou abaixo da superfície como rochas intrusivas (plutônicas) ou próximo à superfície, sendo rochas extrusivas (vulcânicas).

Fonte: Wikipedia

 

Propriedades Físico-Mecânicas do Granito

 

Resistência Mec. à Compressão 1395 Kg/cm2*
Resistência M.C. após T.G. 1320 Kg/cm2*
Resistência Mecânica à flexão 160 Kg/cm2*
Massa Volúmica Aparente 2635 Kg/m3*
Absorção de Água 0.22%*
Porosidade 0.57%*
Coef. Dilatação Linear Térmica 7 10^6perºC*
Resistência ao Desgaste 0.2mm*
Resistência ao Choque 74cm*

*Valores médios

Comparação entre mármore e granito

Pode-se distinguir os mármores pela característica da superfície da rocha:
Os mármores geralmente apresentam muitos veios, coloração mais homogênea e ausência de pigmentação preta (sob a forma de pontilhados), o que é comum em quase 100% dos granitos. O mármoreé riscado com metal e o granito não. Isto ocorre devido à dureza relativa dos minerais constituintes das rochas. Os mármores são constituídos principalmente por calcita (mineral de dureza 3 – escala de Friedrich Mohs), portanto pode ser riscado por metal.  Os granitos não podem ser riscados pelo metal, mas riscam o vidro e são riscados por outro mineral de dureza superior, pois são constituídos principalmente por feldspato e quartzo (minerais de dureza 6 e 7, respectivamente),

O que são os silestones

Silestone por definição é uma combinação entre natureza e alta tecnologia formada por quartzo natural (94%) e cristal colorido, ligados por uma resina de poliéster de alta performance. Deste processo resulta uma superfície de muita beleza e propriedades físicas e mecânicas extraordinárias.  Trata-se de superfície não porosa e altamente resistente às manchas, resistente a arranhões e riscos, elevada resistência ao impacto e versatilidade na aplicação. Contem ainda proteção anti-bactérias.

Fonte: Silestone Brasil

 

O que são os limestones

Limestone ou pedra calcária é uma rocha sedimentar composta em sua grande parte por minerais calcita (carbonato de cálcio).

O que é Marmoglass

O Marmoglass vem da China, trata-se de um material industrializado produzido com pó de pedras (como mármores e granitos) e vidro. É incrivelmente duro e resistente. Sua superfície é lisa e sua cor consistente, proporcionando um brilho charmoso e intenso. A absorção de líquidos é praticamente nula, dificilmente risca. Resistente a corrosivos, alcalinos, ao calor, não mancha e é inalterável à ação do tempo. A sujeira fixada na superfície pode ser facilmente removida.
É uma pedra de altíssimo padrão de qualidade, recomendada para obras diferenciadas que demandam um ar moderno. Não é muito indicado para confecção de bancadas, tampos e peças especiais por conta da dificuldade que as marmorarias em geral têm, em fazer cortes e acabamentos perfeito em suas bordas e junções de saias e guarnições. Também não é aconselhável seu uso na produção de cubas feita do próprio material.

Material/Propriedades

Unidade

Marmoglass

Mármore

Granito

Densidade

g/cm3

2.65-2.7

2.5

2.7

Resistência Compressão

Mpa

400

220

295

Resistência Ruptura

Mpa

35

15

20

Resistência Impacto

Kj/m2

3.34

1.9

2.5

Dureza Escala Mohs

6.0-6.5

3-5

5.5-6.0

Absorção de Água

%

0.02

0.3

0.35

Refletividade Difusa

%

85

55

66

Resistência a Ácidos

1%H2SO4,%

0.08

10.2

1

Resistência a Álcalis

1%NaOH,%

0.05

0.3

0.1

Coeficiente Expansão Térmica

X10-7/oC

25-400oC 60

80-260

50-150

Resistência a Carga

kg/cm2

475

170

150

Dureza de Vickers

Kg/mm2

530

150

120

Radioatividade

Não tem

Tem

Tem

 

Quando utilizar o mármore

Revestimentos de pisos e escadas de baixo tráfego (residencial), soleiras e peitoris (residencial e sem exposição ao tempo), lavatórios para uso residencial, bordas de banheira, aparadouros, revestimento para lareeiras, rodapés, mesas e revestimento de paredes internas.

Os comentários estão encerrados.