fbpx

Mármore x Quarzo

ArtechNano: o que é e como avaliar sua qualidade? – Artechstone
julho 11, 2019
Revestimento com pedras: 3 dicas antes de escolher o melhor material – Artechstone
julho 11, 2019
Show all

Mármore x Quartzo

Quando se inicia uma reforma,  se pensa nos materiais que vai e é  nesse momento que muitas dúvidas sempre acabam aparecendo. Uma delas é com relação a escolha da pedra que se usa no projeto: Mármore ou Quartzo?

 

Principais Diferenças:

É importante dizer que tanto o mármore quanto o quartzo são pedras com um design que pode variar do tradicional até modelos mais inovadores, a depender da sua preferência e estilo.

Com isso é muito importante conhecer mais sobre os diferenciais de cada uma delas para na hora de escolher entre o mármore ou quartzo, você já ter em mente o que deseja para acertar em cheio nessa escolha.

 

Mármore

O mármore é uma das pedras mais tradicionais que existe na construção. Ela não pode ser usada no revestimento de paredes externas, pois ela apresenta uma elevada porosidade, o que torna mais suscetível ao aparecimento de riscos e manchas.

Além disso, essa característica do mármore também impede o seu uso em ambientes como a cozinha, por exemplo, pois devido a sua alta porosidade, ela acaba retendo uma quantidade maior de sujeira se comparada ao Quartzo.

O mármore é mais leve que o quartzo e por isso é muito usado em reformas que envolve o revestimento de paredes internas e banheiros. Suas linhas suaves permitem um efeito deslumbrante que combina com vários tipos de decoração.

 

Quartzo

quartzo é uma pedra que dura mais que o mármore. Apresenta uma variedade maior de cores e estilos no mercado, ideal para quem busca por algo diferente e inovador, que agregue valor, mas que ao mesmo tempo transmita a sua personalidade dentro de um ambiente.

Uma diferença é que está na baixa porosidade, que evita muita sujeira e também faz com que esta pedra fique resistente a manchas e riscos. Com isso, o Quartzo acaba sendo uma opção bastante viável para se usar na cozinha ou em qualquer outro ambiente interno ou externo, exceto no revestimento de paredes, pois ela é mais pesada do que a maioria das pedras tradicionalmente usadas na em alguma construção. 

 

Conclusão

Depois de conhecer um pouco sobre cada uma dessas pedras, fica melhor escolher entre o mármore ou granito para usar na reforma de sua casa e assim garantir um ambiente com um aspecto bonito, agradável e que seja do seu gosto.

 

Mármore

 

Quartzo

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat