fbpx

Mármore

cores de mármore, claras, escuras
Cores de mármore: 4 dicas para escolher o melhor tom – Artechstone
julho 11, 2019
5 tipos de Revestimento de Box de Banheiro – Artechstone
julho 11, 2019
Show all

O mármore é uma das pedras mais tradicionais que existe na construção. Ela não pode ser usada no revestimento de paredes externas, pois esta pedra apresenta uma elevada porosidade, o que a torna mais suscetível ao aparecimento de riscos e manchas.

Além disso, essa característica do mármore também impede o seu uso em ambientes como a cozinha, por exemplo, pois devido a sua alta porosidade, ela acaba retendo uma quantidade maior de sujeira se comparada ao Quartzo.

O mármore tende a ser mais leve que o quartzo e por esse motivo é bastante usado em reformas que envolve o revestimento de paredes internas e banheiros. Suas linhas suaves permitem um efeito deslumbrante que combina com vários tipos de decoração.

 

O mármore é uma rocha metamórfica proveniente do calcário e dependendo da composição de seus minérios pode apresentar variadas cores como rósea, branca, esverdeada ou preta.

Ela recebe o nome de rocha metamórfica porque é formada a partir da transformação físico-química sofrida pelo calcário a altas temperaturas e pressão. Isto explica porque as maiores jazidas de mármore se encontram em regiões de atividade vulcânica e que possuem a rocha matriz calcária.

O grau metamórfico juntamente com a composição química do mineral é que moldam a rocha dando variadas cores e texturas, e fazem do mármore um material rentável na indústria de rochas ornamentais.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.