fbpx

Mármores

revestimento externo,exterior,muro
Como combinar pisos e revestimentos? – Artechstone
julho 11, 2019
revestimento para cozinha,porcelanato,pastilha
Como calcular a quantidade de revestimento? – Artechstone
julho 11, 2019
Show all

A pedra é sem dúvida o material de construção mais antigo que vem sendo utilizado pelo homem na sua luta pela sobrevivência e civilização. Produtos de pedra natural como mármore ou granito são frequentemente utilizados em muitos projetos de arquitetura e pela sua elegância adaptam-se a diferentes estilos, épocas e gostos.

Até chegar à fase final o mármore passa por um processo, que vai desde a sua extração em pedras, passando pelo recorte em placas até ao tratamento final e, posteriormente, na decoração. As principais vantagens de utilizar o mármore, para além das questões estéticas são a sua durabilidade, a facilidade de limpeza, de manutenção e restauro.

As maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica. Esta rocha é, essencialmente explorada para uso na construção civil.

 

O processo de extração de mármore, começa nas jazidas, ou seja, reservas naturais de montanhas rochosas, onde são encontradas estas qualidades de pedras no estado natural. O mármore é extraído através de cortes realizados com fios diamantados e ferramental que fatiam as enormes montanhas tirando os em blocos.

Através de maquinarias específicas como os teares com ferramentas diamantadas, as serrarias fatiam esses blocos transformando-os em chapas ou placas. Após todo este processo, as chapas podem ser polidas, flameadas ou apicoadas. Dando assim o primeiro acabamento na peça ainda no seu estado natural. Após polidas, as chapas estão prontas para serem utilizadas para produção de produtos como por exemplo, pias, lavatórios, pisos, escadas, mesas, soleiras, colunas, peitoris, lareiras.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.