fbpx

Quais as tendências de revestimento para banheiro?

5 tipos de Revestimento de Box de Banheiro
novembro 21, 2018
revestimento para casa, banheiro, pastilha
Quais os melhores tipos de revestimento para casa?
novembro 21, 2018
Show all
tendências de revestimento para banheiro, luxo, design

A decoração de uma casa passa por muitas escolhas e decisões que precisam ser feitas em harmonia para que o ambiente seja confortável e agradável aos olhos dos moradores.

Sala, cozinha e quartos costumam receber bastante atenção, afinal de contas, são os cômodos que mais visitados e também onde os moradores passam a maior parte do tempo.

Isso acaba deixando os banheiros com um pouco menos de prestígio. Mas isso precisa mudar. Prezar por um banheiro bem decorado ajuda a tornar a casa ainda mais completa e agradável.

E como montar o visual dos sonhos? São muitas as possibilidades. Saber quais são as melhores tendências de revestimento para banheiro facilitará no processo de escolha. Listamos as principais para você. Confira!

Desafios da decoração para banheiros

Há uma série de desafios para montar a decoração do banheiro de uma casa. A primeira dificuldade é o próprio tamanho do cômodo. Banheiros possuem áreas mais restritas e pensar em ideias para locais onde há pouco espaço acaba por ser mais difícil.

Outro quesito importante é que muitas pessoas acreditam que o banheiro é a área da casa onde dá para economizar em relação a decoração, até mesmo por isso vemos em muitas casas que é sempre o local mais básico.

No entanto, usando revestimentos no banheiro é possível transformá-lo completamente e deixá-lo tão elegante quanto o restante da casa.

Principais tendências de revestimento para banheiro

  • Tintas: um dos tipos de revestimento mais simples, mas que nunca saem do mercado. As tintas são opções para quem deseja gastar pouco e ainda assim criar um ambiente legal. Existem tintas específicas para banheiro, mais resistentes à umidade e ao uso. Opte sempre por elas.
  • Pastilhas: assim como as tintas, as pastilhas aparecem entre os tipos de revestimento mais utilizados nos banheiros. Ao mesmo tempo em que são simples, acabam por dar um toque de modernidade ao cômodo. É um revestimento versátil, que permite a utilização de várias cores. Outro ponto a favor é a facilidade de aplicação.
  • Mármore: uma opção mais luxuosa dentre as tendências de revestimento para banheiro. A aplicação pode ser feita em todas as áreas do cômodo. Possui um acabamento único e que dará ao banheiro um ar de requinte e sofisticação. A dica é ter cuidado com a impermeabilização para que o tempo de vida útil seja ainda maior.
  • Cerâmica: voltando a uma opção mais popular temos a cerâmica. É um material simples e ao mesmo tempo requintado. Existem diversas opções no mercado, facilitando o processo de escolha, pois há mais possibilidades que se encaixem na ideia da sua decoração ideal. É um item que exige menores gastos, seu custo é mais baixo tanto para manutenção, quanto para troca. Tenha atenção à resistência do material. Se possível, faça a aplicação de produtos visando deixar a cerâmica antiderrapante para evitar acidentes.
  • Porcelanato: opção à cerâmica que possui valores mais elevados. É considerado um revestimento nobre, mas também com maior resistência e menor absorção de água que o item anterior. É possível encontrar o material com texturas, cores e modelos diferentes. O porcelanato específico para banheiro possui propriedade antiderrapante.
  • Ladrilho: considerado um revestimento de estilo retrô, o ladrilho chama atenção pelo visual diferenciado e mais “nostálgico”. Há cores e desenhos variados. Não há espaçamento entre as peças e por isso exige aplicação com muito cuidado.

A escolha da decoração do banheiro é tão importante quanto a dos outros cômodos da casa. Quais das principais tendências de revestimento para banheiro se encaixam melhor nas suas ideias? Se você tiver qualquer dúvida sobre o assunto, entre em contato. Estamos à disposição para esclarecer todos os questionamentos e dar auxílio para que você faça a melhor escolha!

Os comentários estão encerrados.