fbpx

Quais os critérios para escolha de revestimentos? – Artechstone

revestimentos-banheiro,mármor,granito
Revestimentos para Banheiro: Como escolher o melhor? – Artechstone
julho 11, 2019
revestimentos,sala,umidade,praticidade
Revestimentos para Sala: Como escolher? – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
revestimentos para quarto,qualidade,descrição

O quarto é o cômodo da casa que mais precisa se parecer com o seu ocupante, ou ocupantes caso seja dividido por duas ou mais pessoas. Essa é a primeira premissa ao se definir os revestimentos para quarto: as premissas de seus ocupantes.

Um quarto de casal precisa agradar a ambos, ser aconchegante e relaxante ao passo que o quarto de um adolescente precisa ser um espaço onde ele expresse sua identidade e o quarto de um bebê precisa ser aconchegante e transmitir serenidade função do cômodo é envolver a criança de forma que os pais e os parentes ou visitas possam associar a ele.

O espaço

Um dos principais critérios a ser utilizado para escolher revestimentos para quarto é o tamanho do cômodo. Se o espaço disponível for pequeno, deve-se apostar em revestimentos claros, linhas horizontais e outras combinações que garantam amplitude.  Se houver mais espaço disponível, é possível até decorar com dois ambientes distintos casos os habitantes tenham gostos bastante diferentes.

A utilização

A função primordial do quarto é a de dormir, então o revestimento precisa ser escolhido de acordo com a luminosidade e com a temperatura consideradas ideais para favorecer a qualidade do sono. Locais muito quentes podem ser suavizados com a presença de mármores e granitos, ou porcelanatos e cerâmica.

Se a ideia é aumentar a temperatura, revestimentos para quarto texturizados ou em madeira podem trazer essa sensação. As cores também são importantes. Cores quentes como o vermelho e o amarelo ajudam a trazer calor enquanto o verde e o azul trazem maior sobriedade ao ambiente.

O orçamento

O dinheiro disponível para investir é um dos critérios a se levar em conta na hora de escolher revestimentos para quarto. Um orçamento mais alto irá permitir o uso de materiais mais nobres enquanto um orçamento mais limitado irá exigir um pouco mais de criatividade, isso porque é possível fazer maravilhar com qualquer material, desde que bem utilizado, combinado e implantado.

Não esqueça de separar parte do orçamento para contratar pessoal especializado em decoração para ajudar a projetar e alcançar o melhor resultado possível, pois muitas vezes a sua ideia não é a ideal, mas, lembre-se que decorações exageradas irão cansar rapidamente e precisarão ser trocadas.

Além disso, é importante reservar uma parte do orçamento para contratar pessoal especializado para a execução do trabalho, muitos acham desnecessário contratar pessoas para executar um trabalho que se julga capaz de fazer, o que pode trazer transtornos e problemas, que por sua vez resultarão em um gasto ainda mais elevado.

Os habitantes

De nada adianta seguir todas as dicas anteriores se não for levado em conta o gosto da pessoa que irá passar pelo menos 8 horas diárias no quarto. Para os casais em geral, ambientes sofisticados com pedras ou combinações entre estas e porcelanato. Para os pequenos, o que for mais fácil de limpar é o material ideal,

Para os adolescentes, aposte em múltiplas formas e combinações. Como os jovens sofrem constantes mudanças de humor, ter um quarto que possa atender a variadas expectativas e estados de espírito pode ser a chave do sucesso.

Lembre-se de checar se os habitantes do quarto pretendem pendurar objetos nas paredes, bem como se haverão prateleiras ou armários. Saber a localização desses objetos pode fazer a diferença, pois você pode gastar mais nas paredes que ficarão à mostra, como é comum com a cabeceira da cama. Definir a mobília antes é realmente uma ótima dica para que você não gaste com paredes que ficarão cobertas.

Deixe as suas dúvidas nos comentários e não deixe de ler os outros artigos do blog.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat