fbpx

Quais os melhores tipos de revestimento para casa?

tendências de revestimento para banheiro, luxo, design
Quais as tendências de revestimento para banheiro?
novembro 21, 2018
revestimento,material,mármore,granito
Conheça 5 tipos de revestimento de escada interna
dezembro 7, 2018
Show all
revestimento para casa, banheiro, pastilha

A decoração é um momento muito importante para a arrumação de uma casa. Ela diz respeito à identidade visual que o lar terá, adequando-se sempre ao gosto e às necessidades dos moradores.

Apesar de envolver detalhes, como uma simples disposição dos móveis ou a pintura das paredes, para alguns pode parecer ser uma tarefa complexa cuidar da decoração principalmente senão tiver alguma noção de por onde começar.

Uma excelente maneira de decorar a casa é através do uso de revestimentos. Eles são uma camada que se aplica em cima da estrutura de alvenaria da construção, não apenas para decoração, mas principalmente para proteger a edificação.

Listamos a seguir os melhores tipos de revestimento para casa e em que locais eles podem ser melhor aplicados!

Revestimentos na fachada

O uso de revestimento na fachada da casa é uma maneira de torná-lo diferente e valorizar não apenas a frente do lar, mas também ter toda a sua aparência mais atraente.

Você pode revestir a fachada com blocos de pedra, dando um visual rústico e sofisticado. Há no mercado peças em variados tamanhos e cores, o que permite usar a criatividade para montar uma decoração de primeira.

Outra possibilidade mais clássica, é o uso de azulejos. Você pode usá-los não para revestir toda a frente da casa, mas algumas partes como a entrada ou as janelas. Dá para deixar um visual marcante usando os blocos de azulejo em cores vibrantes e desenhos de cortes diferenciados.

Dicas de revestimento para casa

Além da fachada, os revestimentos podem ser aplicados em todas as áreas da casa. Pisos, tetos, paredes. Está com dúvidas a respeito de quais os melhores tipos de revestimento para aplicar em seu lar? Confira as dicas que separamos especialmente para você!

  • Revestimentos para parede

Um dos tipos de revestimento mais utilizados nas paredes das casas é o ladrilho hidráulico. Ele possui desenhos e ornamentos que permitem um visual nostálgico e com uma pegada retrô. São recomendados para cozinhas.

As pastilhas são exemplos de revestimento clássico que nunca saem de moda. São pequenos azulejos disponíveis em cores e composições diferentes. Extremamente versáteis, são bastante utilizadas em banheiros, mas também podem aparecer na sala, cozinha ou até mesmo nos quartos.

Usar madeira como revestimento para casa é mais uma ótima ideia. Ela serve para dar um estilo mais natural e rústico, mas deve ser de boa qualidade para evitar problemas com desgaste. Nas paredes pode ser feto um painel de madeira, que é de simples aplicação.

Se você não quer acrescentar nenhuma camada diferente de revestimento na parede da sua casa, a tinta é uma opção mais simples e barata. Tintas acrílicas ajudam na proteção da parede e são de fácil limpeza.

  • Revestimento para piso

Revestimento em pisos exige que não sejam escorregadios para evitar acidentes e que a limpeza não seja difícil de fazer. Por isso, a cerâmica é um bom material. Você pode encontrar peças em bom custo e são bem resistentes ao tempo e à umidade.

As salas de estar e quartos exigem maior sofisticação de detalhes e um revestimento ideal é o porcelanato. Você encontra no mercado esse material disponível em variadas cores, tamanhos e texturas. É bastante resistente e por isso é recomendado seu uso nos pisos das casas.

  • Revestimento para teto

Revestir o teto com gesso é bastante comum em muitas casas. É possível fazer recortes no gesso em diferentes formatos, adaptando ao que for o estilo da casa. Ele pode dar um ar mais sofisticado, mas também pode ser liso e discreto.

Há diversas opções de revestimento para casa que você pode usar nos diferentes espaços do seu lar. Com essas dicas ficará muito mais fácil fazer sua escolha. Se você ainda tiver qualquer dúvida, entre contato conosco. Estamos à disposição para fornecer o suporte necessário!

Os comentários estão encerrados.