fbpx

Qual o revestimento ideal para lavanderia? – Artechstone

revestimento-lavabo-materiais-projeto
Qual o revestimento ideal para lavabo? – Artechstone
novembro 6, 2018
cozinha, revestimento
Existe revestimento ideal para cozinha gourmet? – Artechstone
novembro 6, 2018
Show all
revestimento para lavanderia, lavadora, roupas

A lavanderia é um local muito importante para a rotina e o dia a dia dos habitantes de uma residência. É nela que se concentram os trabalhos de lavagem e organização das roupas da casa, sendo normalmente também o local onde são armazenados os produtos de limpeza da residência.

Neste local, praticidade, funcionalidade e limpeza são fundamentais, já que é um cômodo para trabalho intenso. Mas por ser um local para trabalho, não quer dizer que a lavanderia precisa ser feia e sem graça. Tudo isso deve estar em mente quando se planeja.

Pensando nisso, separamos algumas boas opções para revestimento para lavanderia, que suprirão as necessidades deste local e ainda a deixar linda. Confira.

 

Escolhendo o revestimento ideal

Para a lavanderia, o ideal sempre é escolher um revestimento que seja impermeável e que resista bem ao contato com água, já que a lavanderia tem áreas úmidas e é grande a possibilidade de respingos no piso e nas paredes.

Pensando nestas áreas úmidas, também é importante investir em um piso que tenha textura antiderrapante, para evitar acidentes.

Use sempre revestimentos que facilitem a limpeza do dia a dia e tenham boa durabilidade, já que a lavandeira é um local de bastante circulação e de grande utilização em muitas casas.

 

Cerâmica

A cerâmica é opção mais usada para revestimento para lavanderia, sendo usada tanto no piso quanto nas paredes.

Este revestimento tem a vantagem de ser funcional, de fácil limpeza e com uma boa durabilidade. Além disso, é possível escolher entre as mais diversas cores, tamanhos e padrões, permitindo que você use sua criatividade e deixe a sua lavanderia mais bonita.

Para o piso, é importante escolher um modelo de maior resistência que o das paredes, que podem ter uma resistência menor.

Nas paredes, a cerâmica pode ser usada em todo o ambiente ou apenas nas áreas úmidas, próximos ao tanque ou saída de água da lavadora de roupas. Neste caso, podem-se usar cerâmicas sem textura e que sejam práticas para limpar.

Porcelanato

O porcelanato também pode ser usado na lavandeira, já que também é muito funcional. Impermeável, fácil de limpara e super-resistente, o porcelanato cai bem em ambientes úmidos e com muito uso.

Normalmente em residências com lavanderias integradas com a cozinha, é comum o uso deste revestimento para dar continuidade aos ambientes, já que o porcelanato também é muito usado em cozinhas.

Uma das vantagens do porcelanato é que ele é mais resistente que a cerâmica e traz um toque de sofisticação a lavanderia, deixando o ambiente mais bonito.

Ladrilhos hidráulicos

Se a ideia é dar um toque bem especial na lavanderia, o ladrilho hidráulico é uma boa opção. Este tipo de revestimento é bastante funcional e se adapta bem ao uso em lavanderias. Suas características de impermeabilidade e durabilidade garantem que ele dará conta do recado além de deixar o ambiente com uma cara toda especial.

Os ladrilhos hidráulicos podem ser usados no piso ou nas paredes, sendo mais usados nas paredes para dar um visual descontraído ou vintage ao ambiente, dependo do padrão do ladrilho.

Cimento queimado

Outra boa dica de revestimento para lavanderia é o cimento queimado. Este revestimento tem sido muito usado em projetos arquitetônicos atualmente e dá um toque arrojado e diferente aos ambientes.

Ele pode ser usado com ou sem pintura e possui uma boa durabilidade. O cuidado fica por conta das áreas de ralos, que exigem uma boa vedação para evitar infiltrações.

O cimento queimado pode ser escorregadio, por isso é importante também lembrar de usar um acabamento texturizado, para evitar escorregões.

Quer saber mais sobre os revestimentos ideais para as várias partes da sua casa? Continue navegando em nosso site e siga-nos nas redes sociais.

 

Acompanhe os indices financeiros 

Os comentários estão encerrados.