fbpx

Revestimento para Cozinha: Como escolher o melhor? – Artechstone

Como usar um revestimento decorativo? – Artechstone
julho 11, 2019
cozinha, revestimento
Existe revestimento ideal para cozinha gourmet? – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
revestimento para cozinha,porcelanato,pastilha

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. E na hora de construir ou reformar a sua casa, este cômodo merece uma atenção toda especial.

E um dos detalhes que fazem toda a diferença em um ambiente são os revestimentos. O revestimento deve aliar funcionalidade, praticidade e beleza. E para cada ambiente, existe o melhor revestimento.

Seja para o piso, para a parede ou para as bancadas, o revestimento para cozinha é fundamental para uma cozinha bonita e funcional. E para escolher o melhor revestimento para sua cozinha, nos separamos algumas dicas e informações importantes. Confira agora.

Resistência e durabilidade

A cozinha é um ambiente que normalmente usa revestimentos em vários lugares como paredes, pisos e bancadas, e é um ambiente que necessita estar sempre limpo. Também é importante lembrar que a cozinha é um local sujeito a umidade, pode molhar facilmente, além de ter um grande fluxo de trabalho e uso constante.

Por isso, é importante pensar em um revestimento que seja resistente, durável e que suporte as necessidades do ambiente. Devido ao grande fluxo, os revestimentos precisam ser muito resistentes e ter uma durabilidade longa para que fiquem bonitos por mais tempo. Considere estes fatores na hora da escolha.

Revestimentos para pisos

O revestimento para cozinha usado em pisos deve ser fácil de limpar, e resistente a umidade, já que na cozinha podem acontecer derramamentos de líquidos com maior frequência. Por isso os revestimentos precisam ser de fácil limpeza e manutenção. Os modelos com bordas retificadas são mais favoráveis e facilitam o processo.

Também é importante considerar a segurança, por isso escolha modelos que tenham características antiderrapantes, para evitar acidentes. Os revestimentos cerâmicos como azulejos e porcelanatos de grandes dimensões são os mais utilizados nestes casos, sendo usados também revestimentos em pedra.

Revestimentos para paredes

O revestimento nas paredes é fundamental para proteger o ambiente e conferir beleza e um toque especial.

Não é necessário utilizar revestimento em todas as paredes, isso irá depender do tipo de revestimento e do projeto que você escolher para sua cozinha. Entretanto, nas paredes próximas a pias e locais molhadas é muito importante usar revestimentos nas paredes, bem como próximo ao fogão.

Assim evitam-se respingos de água, líquidos e gordura nas paredes. Azulejos e revestimentos cerâmicos são muito utilizados para revestimento de paredes, bem como pastilhas de vidro.

As pastilhas podem ser usadas em vários locais ou apenas em alguns pontos, para dar um toque de cor e um destaque no design. Atualmente também se usam muitos outros tipos de revestimentos cerâmicos, como ladrilhos hidráulicos ou azulejos pintados, além de revestimentos texturizados.

Outra opção interessante também é utilizar pedras naturais ou mosaicas, para dar deixar o projeto ainda mais interessante.

Bancadas

As bancadas da cozinha também exigem revestimentos que suportem uso constante, sendo muito resistentes. A durabilidade para este revestimento é fundamental, levando em conta que o ambiente da cozinha é um ambiente de trabalho.

Para este local, o melhor revestimento para cozinha são as pedras naturais. Elas oferecem a resistência e a durabilidade necessária, e adicionam sofisticação e beleza a qualquer projeto.

As pedras artificiais são outro revestimento muito usado em bancadas e que conferem uma beleza sem igual a qualquer cozinha. É uma opção muito resistente, com durabilidade sem igual, perfeita para quem quer o melhor

Combinado os revestimentos

Os revestimentos de parede e do piso não precisam necessariamente ser iguais, mas deve-se ter cuidado para que eles “conversem” entre si, criando um ambiente harmônico.

É importante usar os revestimentos como aliados para criar uma cozinha interessante e cheia de estilo. Por isso, invista em materiais de qualidade.

Para saber mais sobre revestimentos de qualidade, continue em nosso site e conheça nossos produtos.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat