Revestimentos modernos: 6 dicas para inovar!

revestimentos-porcelanato-banheiro
Quais os melhores tipos de revestimentos?
julho 26, 2018
revestimento externo,exterior,muro
Quais os tipos de revestimentos externos?
agosto 28, 2018
Show all
revestimentos modernos-banheiro-madeira

Nada muda tanto a aparência de um ambiente quanto um revestimento novo. Os revestimentos são uma peça chave na decoração de qualquer ambiente e estão sempre em evidência quando se trata de compô-lo.

E as opções não faltam e as tendências se renovam a cada ano. Seja a popular cerâmica passando pelo porcelanato até as pedras, sempre há alternativas para deixar um ambiente mais interessante.

E os revestimentos modernos buscam exatamente isso: dar um toque mais interessante e diferente ao ambiente, através de várias texturas, modelos e estampas. Conheça agora algumas das opções

Madeira

A madeira é um revestimento que fica bem em qualquer ambiente, sendo sempre atual. Dependendo do acabamento, ela pode dar um ar sofisticado ou rústico ao ambiente, sendo muito versátil podendo ser usada em áreas internas e externas.

Outra ideia que está em alta são os revestimentos cerâmicos imitando madeira. Eles são uma ótima opção para inovar, podendo ser aplicados em áreas molhadas, como o banheiro, sem medo.

Texturizado

A cerâmica texturizada traz um toque superespecial para qualquer ambiente, conferindo um elemento de sofisticação. Este tipo de revestimento também é conhecido como revestimento 3D, devido a sua textura diferenciada.

A textura pode ser com desenhos em relevo, ou formando mosaicos de formas geométricas, cobrindo paredes em banheiros, lavados e até para compor uma parede de destaque em uma sala de estar.

Cimento queimado

Este revestimento tem sido muito usado por quem busca compor um ambiente moderno com uma pegada industrial. O cimento queimado pode ser visto em muitos ambientes nas redes sociais, sendo usado em paredes e pisos nos mais diversos ambientes.

Ele combina bem com uma decoração moderna, com móveis e acessórios coloridos ou mesmo para ambientes mais minimalistas, com cores mais neutras.

Pedras

As pedras são um clássico dos revestimentos, principalmente para pisos internos e externos. Muito usadas em paredes externas, elas têm sido usadas cada vez mais em paredes de áreas internas, seja em banheiros, cozinhas ou salas de estar.

As pedras são sempre elegantes, agregam valor ao ambiente e criam uma atmosfera diferenciada e sofisticada em qualquer espaço. Além disso, elas são muito duráveis e resistentes.

Pastilhas

As pastilhas são outra opção de revestimentos modernos, que deixam qualquer ambiente mais interessante. Elas são bem adequadas para uso em párea molhadas e na cozinha, podendo ser usada no ambiente todo ou como um detalhe de destaque.

Atualmente as opções de tamanhos e acabamento são muito variadas, podendo ser incluídas em projetos de estilos mais diversos, podendo ter um ar despojado ou elegante e sofisticado.

Tijolo aparente

Este é outro revestimento que tem sido muito usado por pessoas que buscam ambientes com estilo contemporâneo e moderno. O tijolo aparente dá um ar rústico e ao mesmo tempo descolado a qualquer decoração.

Por ser um material que normalmente não é aparente, ele dá um toque inusitado a decoração. A sua textura confere um clima de aconchego, que cai bem em ambiente despojados.

Quer saber mais? Deixe um comentário!

Os comentários estão encerrados.