fbpx

Revestimentos para Banheiro: Como escolher o melhor? – Artechstone

cozinha, revestimento
Existe revestimento ideal para cozinha gourmet? – Artechstone
julho 11, 2019
revestimentos para quarto,qualidade,descrição
Quais os critérios para escolha de revestimentos? – Artechstone
julho 11, 2019
Show all
revestimentos-banheiro,mármor,granito

Tipos de revestimentos para banheiro. O banheiro é um dos cômodos mais importantes da casa. Mais do que um local para realizar a higiene pessoal, a toalete pode ser também um lugar de cuidado, relaxamento e até carinho.

Por essas e outras, é importante que o banheiro receba uma decoração especial e cuidadosa, principalmente porque o espaço disponível não costuma ser muito, então é importante deixar o local bonito, aconchegante e, claro, funcional.

O papel do piso e, principalmente, e dos outros revestimentos é deixar o banheiro com as características que desejamos, por isso preparamos algumas dicas para você escolher o revestimento que mais se adequa aos diferentes tipos de ambientes e ainda se enquadra no seu gosto pessoal.

O lado técnico

Antes de pensar em estética é preciso lembrar que o cômodo a ser decorado tem várias funções práticas que precisam ser respeitadas. Também é importante levar em conta o espaço disponível, já que um banheiro grande e um pequenino devem receber revestimentos que sobressaltem essas características.

A cor também não pode ser pensada e definida apenas por cunho estético, já que uma tonalidade mal escolhida pode resultar em efeitos visuais que desfavoreçam o ambiente, como um escurecimento excessivo.

Lembre-se também que é preciso pensar em quesitos mais técnicos ainda como a resistência do revestimento à humidade, uma vez que o banheiro é o local onde a água será usada em abundância, mas também a facilidade de manutenção e limpeza e até a resistência.

Tipos e aplicações

Uma vez que você já tenha pensado na parte prática é hora de pensar na parte estética, afinal o que queremos é um banheiro bonito no final das contas, não é mesmo?

Falando em contas, elas serão decisivas na hora de escolher o revestimento. Se dinheiro não for problema, você pode optar por revestir com mármores e granitos. As pedras são fáceis de limpar, não emboloram e dão um toque de modernidade único ao cômodo. Por outro lado, elas são um pouco mais frias, ainda que clássicas.

Outra opção bastante luxuosa é o uso de porcelanato como revestimento. As peças grandes e charmosas não são muito baratas, mas são mais em conta do que o mármore, por exemplo. Elas conseguem trazer modernidade e aconchego ao mesmo tempo.

Se o dinheiro está curto, você pode optar por revestimentos baseados em cerâmica. Sabendo escolher bem e contando com mão de obra qualificada, é possível fazer um banheiro muito charmoso e aconchegante sem gastar muito.

Outra opção que está voltando à moda são as pastilhas coloridas. Essas pequenas peças permitem uma decoração mais exótica, deixando os espaços mais alegres e divertidos. Sabendo usá-las é possível fazer jogos de cores, ângulos e contrastes onde o limite é a sua imaginação.

Ainda é possível revestir as paredes com texturas, papel de parede ou até pintar, mas essa opção só é válida para lavabos pois a umidade é cruel com esses revestimentos e o banheiro vai ficar com aspecto envelhecido rapidamente.

Combine

Lembre-se que você não precisa optar por apenas um dos revestimentos descritos acima. Você pode combinar de acordo com o seu gosto e com o seu bolso. Lembre-se sempre de levar em conta o espaço disponível. Banheiros muito pequenos pedem cores mais claras e menores interrupções, assim você dá amplitude ao ambiente.

Agora se o espaço disponível for razoável, use a imaginação à vontade, apenas tendo o cuidado de não exagerar, pois isso pode transformar o ambiente em um espaço cansativo para os olhos. Se resolver colocar uma só cor como branco ou exagerar nos tons mais escuros você também pode criar um ambiente cansativo para os olhos. A regra de ouro é utilizar o bom-senso e sempre procurar por profissionais especializados para ajudar

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.