fbpx

Revestimentos Para Cozinhas

marmoraria, controle de qualidade, mes
A importância do controle de qualidade na marmoraria – Artechstone
julho 11, 2019
Show all

A cozinha é um dos lugares mais frequentados de uma casa, o que faz  um dos mais importantes. Juntamos algumas tendências de decoração para este cômodo, mas já avisamos: a bola da vez é transformar a cozinha em um verdadeiro espaço para receber amigos e familiares, deixando a ideia de “apenas um local para cozinhar”.

Mas, antes vamos passar algumas dicas:

•   Praticidade: o local onde preparamos os alimentos sempre deve ser higienizado, e alguns materiais facilitam estas limpezas e ainda evitam ranhuras que podem acumular bactérias.

 •   Cor: definir a cor para a superfície é o primeiro passo. Alguns materiais possuem maior opção de cores, com maior ou menor brilho. Defina sua paleta de cores!
•   Acabamento: pisos e revestimentos que deslizam podem causar acidentes e tornar sua cozinha perigosa. Fique atento aos modelos de pisos com acabamento acetinado.

Confira as tendências do momento:

•   Praticidade: o local onde se prepara os alimentos sempre deve ser higienizado, e alguns materiais facilitam estas limpezas.

 •   Cor: Decidir a cor para a superfície é o primeiro passo. Alguns materiais possuem maior opção de cores, podendo usar a sua preferencia.

 •   Acabamento: pisos e revestimentos que derrapam podem causar acidentes e tornar sua cozinha perigosa. Fique atento aos modelos de pisos com acabamento acetinado.

Confira as tendências do momento:

1 – Porcelanatos em tamanho reduzido, que aumentam a sensação de espaço em cozinhas menores.

Medidas entre 50cm e 60cm são ideais para cozinhas com espaço planejado, já que as peças grandes costumam trazer sensação de ainda menos espaço. Para as paredes, considere o uso de cerâmicas em formato de azulejo.

2 – Revestimento parcial de paredes.

O revestimento das paredes não precisa ir até o teto e em todas as paredes. A tendência tem sido usar apenas nas paredes que ficam a pia e o fogão, por conta dos respingos. A altura do azulejo também pode ficar em meia paredes.

3 – Cozinha com sala integrada

Para quem pretende manter o mesmo revestimento em cozinhas integradas, o porcelanato com estampa de madeira é a aposta perfeita. Com visual agradável e facilidade na limpeza,  deixando tudo mais confortável, dando até mesmo uma ideia de decoração rústica.

4 – Preto é sempre o novo preto!

Sinônimo de elegância e sofisticação, o preto está em alta nas cozinhas modernas. Aplicado em revestimentos de chão e parede, comum em projetos nos últimos anos, e agora presente em móveis e eletrodomésticos, o preto deixa o ambiente neutro, e, por mais sem luz que pareça, não traz um tom de obscuro, e sim charme e luxo.

5- O chão como decoração

Os pisos charmosos entraram na moda em 2019, e vem ganhando força no mercado. Estampas hidráulicas e coloridas podem ser usadas.

Os comentários estão encerrados.