fbpx

Revestimentos para Quarto: Como escolher? – Artechstone

revestimento externo,exterior,muro
Quais os tipos de revestimentos externos? – Artechstone
julho 11, 2019
Granito
julho 11, 2019
Show all
revestimentos para quarto,quarto,pintura

Um dos ambientes mais importantes da casa é sem dúvida o quarto. Afinal, passamos em média um terço de nossas vidas dormindo. Por isso, o quarto merece uma atenção especial quando se trata de construção e decoração.

O quarto deve ser um lugar relaxante e confortável, onde tenhamos prazer em estar. Seja para relaxar, assistir um programa ou dormir, ficar no nosso quarto deve ser sinônimo de bem-estar.

E os revestimentos são grandes aliados na hora de compor o ambiente ideal. Afinal, há uma grande variedade de tipos de revestimentos, com muitos padrões, cores e acabamentos. Algum deles com certeza estará em sintonia com o visual que você quer para o seu quarto.

E para te ajudar na escolha, separamos algumas informações para você escolher entre os principais tipos de revestimentos para quarto. Confira.

Antes de comprar

Antes mesmo de escolher o tipo de revestimento, pense na funcionalidade e no tipo de ambiente que você quer compor para o seu quarto. Para o caso de pisos, não esqueça que pisos cerâmicos, porcelanatos e pedras são mais frios, adequados para quando se deseja temperaturas mais amenas, além disso, tem uma limpeza prática e baixa manutenção.

Já os pisos de madeira criam um ambiente mais aconchegante, embora precisem de mais manutenção. Pense em cores neutras para o piso, assim você poderá soltar a imaginação nas paredes, móveis e acessórios sem problemas.

Para as paredes, escolha uma parede de destaque, que não seja ocupada por muito móveis. A parede da cabeceira da cama ou próximas a cama são as ideais. O interessante é montar um contraste da parede com revestimento com as outras paredes do ambiente. Outra dica importante é medir corretamente o espaço para adquirir a quantidade de revestimento correta e assim não ter problemas durante a aplicação.

Papel de parede

O papel de parede é um revestimento muito usado em quartos. Ele tem uma infinidade de estampas e padrões e dá um grande destaque nas paredes. Pode-se usar um único padrão ou investir numa mistura de padrões criando um visual ainda mais interessante. Ele cria um ambiente aconchegante, mas a parede precisa estar bem regular, sem ondulações e imperfeições para que o acabamento fique perfeito.

Cerâmica e porcelanato

A cerâmica e o porcelanato são usados em quartos como revestimentos de piso, trazendo um clima de frescor e sofisticação ao quarto. Nas paredes, este tipo de revestimento não é muito utilizado em quartos, pois pode deixar ao ambiente muito frio.

Pedras

As pedras podem ser usadas como revestimentos para quarto, tanto no piso quanto nas paredes. Para as paredes, o ideal é usara pedras mais delicadas em formatos mais delicados, como os filetes e cores mais claras para não deixar o ambiente pesado.  Elas dão um ar rústico e acolhedor para ambiente.

Tijolo aparente

O tijolo aparente usado nas paredes também tem um toque rústico, com muito charme. Para um visual diferenciado, pode-se escolher os tijolos com acabamento desgastado, com aparência de antigo, criando um ambiente aconchegante.

Madeira

Este é outro tipo de revestimentos para quarto que pode ser usado no piso ou nas paredes. Devido ao seu toque suave e natural, a madeira deixa o ambiente mais aconchegante. Ela também proporciona um maior conforto térmico para locais de climas mais frios.

Revestimento cimentício 3D

Esta é uma das tendências mais atuais em termos de revestimentos, sendo aplicado em vários locais e ambientes. Suas texturas e desenhos em 3D conferem um toque de modernidade e elegância ao quarto, sendo perfeito para pessoas modernas e antenadas.

Navegue em nosso site para mais informações e dicas de decoração e construção e conheça mais sobre os nossos produtos.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.

Desejo informaçes sobre Produtos da Artechstone.. Vendedores prontos a lhe atender