fbpx

Revestimentos para Sala: Como escolher? – Artechstone

revestimentos para quarto,qualidade,descrição
Quais os critérios para escolha de revestimentos? – Artechstone
julho 11, 2019
Quartzo
julho 11, 2019
Show all
revestimentos,sala,umidade,praticidade

A sala é um dos cômodos mais importantes da casa. Passamos lá por momentos de lazer e relaxamento, recebemos visitas, trafegamos por ela o tempo todo, por isso é bastante importante que se faça uma boa escolha de revestimentos para sala.

Antes de sair correndo para a loja, que tal um pouco de planejamento? Assim você tem a certeza de que escolheu corretamente e não fica com vontade de mudar tudo tão cedo. A seguir daremos algumas dicas para facilitar a sua escolha.

Quem vai usar?

Você tem crianças ou animais de estimação? Recebe muitas ou poucas visitas? Tem um perfil mais ousado ou mais conservador de decoração? Essas e outras perguntas devem ser formuladas antes de escolher revestimentos para sala.

Crianças e animais devem ser levados em consideração porque eles são sinônimos de escorregões e sujeira. Escolher revestimentos que sejam pouco aderentes ou difíceis de limpar pode não ser a melhor opção nesse caso.

Também é importante pensar nas visitas. Se você tem uma vida social mais intensa também irá preferir materiais mais fáceis de limpar, assim não precisa incomodar os visitantes pedindo que tirem os sapatos ou coisa parecida.

Os revestimentos também precisam agradar ao gosto da família, principalmente dos donos da casa. Mas, sempre respeitando as individualidades dos membros da família. Se você gosta de madeira ou de mármore, faça esse gosto e deixe a sala com a sua cara.

Separar ou não separar

Muitas salas são conjugadas com cozinhas ou salas de jantar nas casas e apartamentos mais modernos e que utilizam o conceito aberto. Apesar disso, é extremamente importante utilizar revestimentos diferentes para justamente para separar esses ambientes, assim, mesmo no conceito aberto, os cômodos permanecem bem definidos.

Nesse caso convém utilizar apenas um tipo de revestimento por cômodo, justamente para que as separações estejam claras, mas não se crie confusão de onde começa e onde termina cada lugar.

Materiais

Pode-se utilizar os mais variados materiais, tudo vai depender do gosto e do bolso do freguês. Se o orçamento está bom, uma escolha bastante procurada é pelo mármore. A pedra dá um toque de sofisticação ao ambiente, mas se o orçamento não está assim tão gordo, uma boa opção é o ArtechNano, um material revolucionário que reúne as melhores qualidades da pedra, já que é feito a partir delas, mas com algumas vantagens como a superfície mais lisa e uniforme.

Além da pedra outro material que casa bem para revestimentos para sala é a madeira. Ela pode ser usada direto no piso, seja como assoalho ou como laminado, embora não seja bom para quem tem crianças ou pets, já que o material não gosta muito de umidade. Ou ainda nas paredes, criando um ambiente muito aconchegante.

Para esses casos, o porcelanato e a cerâmica são boas opções, desde que se cheque se as peças para o piso são antiderrapantes. Para as paredes, há uma liberdade maior de combinações onde você pode abusar de pedras, madeira, cerâmica e até utilizar papel de parede.

A combinação entre diferentes materiais também é interessante, desde que feita com bastante cuidado para manter a harmonia, principalmente nos ambientes que estejam em conceito aberto.

Para garantir uma decoração bem-feita, é importante também contratar bons profissionais. Pisos e revestimentos mal aplicados ou mal planejados podem se tornar uma dor de cabeça no futuro, por isso reserve parte do orçamento para contratar profissionais qualificados, assim sua sala vai ficar mais bonita e harmônica, do jeitinho que você imaginou e por muito mais tempo.

Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários e não deixe de ler os outros artigos no site.

Acompanhe os índices financeiros 

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat